segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Registos na semana de 27 de Outubro a 2 de Novembro

31/10/08, S. Estado Castilho dos Santos, - "Trabalhadores, serviços e dirigentes que não estejam com a reforma serão trucidados", afirmou o governante, no encerramento do Congresso Nacional da Administração Pública. Para Castilho dos Santos, os funcionários devem ter a noção de que "a reforma já não pode andar para trás", pelo que "trucidará quem não estiver com ela".

Comunicado de Imprensa n.º 054/08 – “Passados 17 meses Governo dá razão à CGTP-IN” - Passados mais de 17 meses da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 187/2007, de 10 de Maio - Regime de Protecção Social na Invalidez e Velhice, é que o Governo respondeu à proposta da CGTP-IN para que os trabalhadores que se reformassem depois desta data, pudessem optar pela fórmula de cálculo que lhes fosse mais favorável, conforme estava previsto no regime transitório, instituído na legislação anterior, dado que não era respeitada a protecção integral dos direitos em formação, prejudicando os beneficiários em causa.

29/10/08, Baptista-Bastos, no Diário de Notícias - "Os encomiastas de um sistema económico que deixou o mundo derreado carregam um fardo pesadíssimo."

28/10/08, João Paulo Guerra no Diário Económico, - "E a mais recente notícia sobre a chacina do litoral dá mesmo conta da declaração do presidente da Câmara de Odemira a defender a construção nas falésias da Zambujeira do Mar. Depois há a teia imensa de diplomas e planos, um emaranhado que se contradiz e desdiz, que põe e contrapõe, criando de facto a confusão necessária para que a única lei aplicável seja a da selva."

27/10/08, Honório Novo, no Jornal de Notícias - "Também não basta dizer que o OE/09 combate a crise, é preciso prová-lo. Ao contrário do que estão a fazer os nossos parceiros europeus, o Governo recusa-se a utilizar a margem orçamental que tem - alargando o défice até perto dos 3% sem entrar em défice excessivo que tanto o preocupa - para mostrar que quer levar à prática políticas anticíclicas e de combate à crise. Terminar a legislatura com um investimento público inferior ao de 2005, 2006 e 2007 é a melhor forma de mostrar que não há qualquer empenho no combate à crise."

1 comentário:

Aurora disse...

O SE é um imbecil iluminado pelo PS.