domingo, 21 de junho de 2009

"Funções de Variável Complexa", de António H. S. Abreu

Convido os que por aqui passarem a tomar contacto com o homem e com um dos seus livros.
O meu pai, se estivesse entre nós, teria agora 86 anos e teria participado na homenagem a um dos seus mestres, o Professor Mira Fernandes, que o IST e a SPM promoveram durante um ano até agora. Teria gostado de reencontrar e conversar com o Professor Campos Ferreira, que vai falar de si nesta sessão, pela mão do qual regressou ao IST, em 1968, depois de dele ter sido afastado em 1947, com um outro mestre, o Professor Ferreira de Macedo. Teria apreciado conhecer o Professor Nuno Crato, presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática - de que foram fundadores os dois mestres referidos - que se associou a este acto.
Teria enfim gostado de voltar a conviver com muitos dos seus amigos, camaradas, colegas e familiares, que, estamos certos, irão estar presentes.
Se quiserem aceder a informação sobre o autor e o livro agora editado, carreguem aqui.
Deixo o agradecimento da família aos que viabilizaram esta iniciativa, a partir das funções que desempenham no MCT, FCT, IST e ISTPRESS, alguns deles também meus ex-colegas do I. S. Técnico: José Mariano Gago, João Sentieiro, Armando Trigo de Abreu, Matos Ferreira, Joaquim Moura Ramos, Manuela Morais, Miguel Dionísio, Svilem Stanimirov Valtchev, Paulo Tribolet Abreu e Luis Mendes Victor.

Sem comentários: