sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Um Freeport de vocação eleitoral...

O Primeiro-Ministro, comentando o reaparecimento público das suspeitas sobre o licenciamento do outlet de Alcochete, interpretou as novas informações agora prestadas por fonte inglesa bem identificada como um novo aproveitamento pré-eleitoral contra si.
As buscas, a Procuradoria-Geral da República e os juízes que têm o processo entre mãos não seriam, portanto, mais do que peças de uma "nova" cabala...É uma posição grave a que José Sócrates toma. E tanto mais grave quanto a propósito de uma questão que o envolverá ponha em causa com tais declarações a independência dos poderes dos tribunais.
Sou dos que preferem que nada daquilo que estas notícias sugerem seja verdade. Até pelo impacto que mais um trambolhão no desprestígio que alguns políticos geram no país, pode provocar no funcionamento da democracia. Já de si tão afectada por múltiplos e sonoros problemas de dilectos filhos das camadas dirigentes, de um país em que há 34 anos militares e povo iniciaram um caminho de recuperação da dignidade portuguesa que outros quiseram afundar durante meio século.
Ao Primeiro-Ministro compete manter a serenidade e não perder uma vez mais a compostura...

1 comentário:

samuel disse...

"Ao Primeiro-Ministro compete manter a serenidade e não perder uma vez mais a compostura..."

Pois... logo as duas coisas de que ele é praticamente incapaz.

Abraço