quarta-feira, 25 de junho de 2008

Crise social e palhaçadas...



A revisão do Código do Trabalho e a atitude para com os agricultores são uma palhaçada...
Não daquelas que fazem sorrir e pôr bem disposto mas das que revelam o desplante e a má formação feitos valores oficiais para encarar a chamada concertação.

Que me desculpem, os palhaços da foto...

Fazer passar a revisão do código com a matreirice de retirar uma cáusula, deixando a gravidade das outras, para transmitir a idéia que a UGT conseguiu isso é um rançoso recurso "negocial" do faz de conta muito baixo. Ainda por cima com coisas de afogadilho que não permitem um estudo adequado como os novos documentos distribuídos num dia para a reunião seguinte ou a fusão do código com o respectivo regulamento, em jeito de copy and paste...

O mesmo se diz dos impropérios e más disposições do ministro da agricultura para com os agricultores, como se estes fossem uns malandros que só querem subsídios...para produzir. Mas o que é certo é que o ministro e a nomenklatura de Bruxelas se fartaram de dar subsídios para liquidar a nossa produção agrícola ou cingi-la a quotas. E agora quando se esgotam as nossas reservas alimentares e se revela a importância de corrigir drasticamente o nosso déficite alimentar, nada é mais importante que esta cruzada contra os agricultores.

Sim, palhaçadas...

Sem comentários: