quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Centrãopolitik

José Sócrates já comunicou aos responsáveis pelos três canais televisivos a sua disponibilidade para participar em três debates eleitorais, dois frente-a-frente com a líder do PSD e um outro envolvendo os presidentes dos cinco partidos com representação parlamentar.
Perante a divulgação da decisão do PS, o PSD fez saber que mantém a sua "posição de princípio", mostrando-se apenas a disponibilidade da sua líder "para participar em frente-a-frente com os líderes partidários". Quer isto dizer que Manuela Ferreira Leite insiste na posição de apenas participar em debates eleitorais na condição de serem realizados frente-a-frente entre os líderes do PS, PSD, PCP, CDS-PP e BE. "Consideramos pouco democrático fazer dois debates com Sócrates e não haver debates com os outros partidos da oposição", reagiu ontem uma fonte do gabinete da presidente do PSD, citada pela agência Lusa (Publico, 20/08/09)

2 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Como já tinha escrito no meu blogue, esta atitude de José Sócrates não passa de uma tentativa de escapar ao debate das questões que realmente interessam a quem vota. Ele e a MFL têm exactamente as mesmas ideias o que dará certamente num debate de acusações pessoais sem conteúdo. Gostaria de ver Jerónimo de Sousa a confrontar Sócrates quanto às políticas sociais que só prejudicaram os portugueses. Além disso, é um bom exemplo da atitude bi-partidária e anti-democrática do pensamento do PS e do Governo que foi liderando nos últimos 4 anos.

Só não consigo perceber (ou talvez até consiga) porque é que as estações televisivas permitem este tipo de atitude que tende a discriminar os outros partidos que não o PS e o PSD (numas coisas, já que o BE é dos partidos com mais exposição mediática).

Tenho dito.

Já agora, desculpa a publicidade. Samuel Cruz, candidato à Câmara pelo PS no Seixal, continua a sua demanda de victimização. Vejam porque no blogue O Flamingo.

migana disse...

Muito interessante. As coisas ficam cada vez mais claras.
Mas que democracia a nossa!