sábado, 11 de abril de 2009

Tende tino com as tuálétes, por Rodrigo


Olá eu hoje quero dizer-vos que nesta semana o meu intelecto ficou mais maduro e o cívismo e o puritanismo mais excitados graças basicamente à acção duma agência da modernização administrativa, que é presidida por uma senhora que falou à televisão e que ainda bem não se deve ter posto nunca bonita para o público por coerência com os conselhos pró bom senso na apresentação no atendimento público sim porque isso da calça de ganga não dá o estatuto que a gente precisa e as raparigas não precisam de mostrar o rego das mamas nem as ditas para a seca da espera passar mais depressa só não percebi como é que a gente se entusiasma com a lanjeri preta se não a vemos como eu já vi à minha vizinha que depois de subir o vestido me perguntou se com ela preta ficava mais gira e eu até lhe disse como bom benfiquista que disfarçava melhor os pneus se ela fosse encarnada, não vermelha, não, quisso é côr de agitadores, e até lhe disse para não me acediáre mais mas voltando à apresentação eles até fazem bem em não querer perfumes muito fortes porque quando não se lavam a mistura fica um bocado enjoativa como me disse o João do talho a propósito das lolitas nuestras hermanas quando vinham cá passar a Páscoa nos anos cinquenta mas já torci o nariz no que respeita aos calcantes da nike dos ciganos e aos pirecingues mas pode ser quando estiver na altura de trabalhar a sério se até lá houver matéria para o verbo continuar a ser conjugado, já tenha metido juízo na mona à força de lidar com o meu editor e poder aconselhar às minhas colegas que saiam com folhos até aos pés e a gola ao nível da gargantilha porque, francamente, como diria o diácono Remédios, não há nexexidade e fica tudo no são senão têm que lhes arranjar uma batas que sobraram da Mocidade Portuguesa e do Movimento Nacional Feminino, apesar da Supico Pinto ter feito delas utilizações pouco puritanas quando se bamboleava no meio da tropa bom e agora despeço-me e convido-vos a uma reflexão pascal sobre as vossas tuálétes.

1 comentário:

Neves disse...

"Ha que moralizar este país" e nada melhor do que começar pela fachada. A corrupação os compadrios, a falta de saude na saude a falta de educação na educação a falta de funcionamento da justiça e outra coisas de pouca importância para qualquer estado...isso pode esperar!!!