sábado, 30 de agosto de 2008

Adeus Adão


Que o Adão nos deixaria em breve todos os esperavam. E ele próprio também. Travou este último combate com coragem e sempre em contacto com os amigos e os seus camaradas.

Adão Barata, engenheiro, trabalhava na Câmara Municipal de Almada, tendo desempenhado anteriormente uma actividade profissional muito diversificada.

Foi presidente da Junta de Freguesia de Carnide e, depois, presidente da Câmara Municipal de Loures.

Entregou-se com dedicação e sacrifício pessoal ao trabalho autárquico, de que foi referência para outros autarcas, e ao PCP, de que foi destacado militante.

Adão Barata em todas essas funções foi uma pessoa simples, dialogante, optimista, amiga e sobretudo muito solidária. E com grande estima em todos os quadrantes.

Tive a honra de trabalhar com ele e vai deixar-nos grande saudade.

À Deolinda e aos seus dois filhos um grande abraço de solidariedade.

O corpo está presente a partir das 16 h na Basílica da Estrela e daí sairá amanhã, às 11 h, para o cemitério do Alto S. João.

2 comentários:

Madalena disse...

Todos esperávamos. Mas nunca aceitámos que essa espera se tornasse realidade tão rápida e dolorosa. O nosso amigo Adão Barata deixa um legado intemporal enquanto exemplo de Humanidade, Disponibilidade, Tolerância, Respeito, Honestidade, Inteligência, Coragem e uma Força Anímica espantosa: Um Homem de Bem, um Senhor, um Amigo cheio de espaço no coração para acolher e espalhar, unindo, o bem-estar aos que o rodeavam ou que com ele partilhavam a Vida nas suas várias dimensões.
Ficará sempre connosco, bem juntinho do coração e da memória inviolável que dele temos. Nos nossos ombros, a saudade da sua enérgica e diária saudação. Nas nossas mesas, os cinzeiros vão continuar a encher-se de rebuçados, como fazia em doce ritual. Assim continuará a ser,em sua memória.Como símbolo da entrega e doação que o caracterizava.
À Deo(linda), ao Pedro e ao Nuno, que tanta amava, o nosso pesar e solidário abraço.
Madalena (CM Almada)

Anónimo disse...

Um obrigado sincero e sentido por toda a amizade e carinho que os amigos sempre manifestaram em relação ao nosso querido Pai e Marido.

A família.