Com 95 anos, faleceu António Dias Lourenço, um dos dirigentes históricos do PCP, nascido em Vila Franca de Xira. Torneiro mecânico de profissão, Dias Lourenço começou ainda criança a vida de operário e aderiu ao Partido Comunista Português com 17 anos de idade.
Passou à clandestinidade em 1942, depois da reorganização, foi preso por duas vezes, tendo participado na histórica fuga de Peniche. Teve desde então múltiplas responsabilidades.
O corpo de António Dias Lourenço estará em câmara ardente, na Casa Mortuária da Igreja de S. Francisco de Assis, na Av. Afonso III (ao Alto de S. João), a partir das 16h00 de hoje, dia 7, realizando-se o funeral amanhã, domingo, dia 8, pelas 16h30, para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado pelas 17h30.
Passa para além da morte e é para todos, comunistas ou não, um exemplo de vida de coragem, de combate, de entrega. às causas da liberdade, da democracioa e do socialismo e aos ideais comunistas.
1 comentário:
QUEM COM ELE CONVIVEU SABE DA GRANDIOSIDADE E DA VERTICALIDADE DESTE HOMEM, CAMARADA, AMIGO, COMPANHEIRO.
QUE BOM FICAR COM A CERTEZA DE QUE "TODOS ESTAMOS DE VISITA NESTE MOMENTO E LUGAR. SÓ ESTAMOS DE PASSAGEM. VIEMOS OBSERVAR, APRENDER, CRESCER, AMAR E VOLTAR PARA CASA" .
TUDO ISTO ELE FEZ.
QUANDO NOS CONCERTOS DO CORO DA ACADEMIA E NOS ANOS DO LOPES-GRAÇA NOS PRESENTEAVA COM A SUA PRESENÇA ERA UMA MAIS VALIA PARA AQUELES QUE
VIAM O BRILHO DOS SEUS OLHOS E A FELICIDADE QUE TINHA DE CONVIVER COM OSA MAIS NOVOS.
CERTAMENTE NOS VAMOS ENCONTRAR POR AÍ, TALVEZ NUM CONCERTO COM A MUSICA DO GRAÇA. ATÉ SEMPRE
ALACANT
Enviar um comentário