sábado, 7 de agosto de 2010

Faleceu Dias Lourenço


Com 95 anos, faleceu António Dias Lourenço, um dos dirigentes históricos do PCP, nascido em Vila Franca de Xira. Torneiro mecânico de profissão, Dias Lourenço começou ainda criança a vida de operário e aderiu ao Partido Comunista Português com 17 anos de idade.

Passou à clandestinidade em 1942, depois da reorganização, foi preso por duas vezes, tendo participado na histórica fuga de Peniche. Teve desde então múltiplas responsabilidades.

O corpo de António Dias Lourenço estará em câmara ardente, na Casa Mortuária da Igreja de S. Francisco de Assis, na Av. Afonso III (ao Alto de S. João), a partir das 16h00 de hoje, dia 7, realizando-se o funeral amanhã, domingo, dia 8, pelas 16h30, para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado pelas 17h30.

Passa para além da morte e é para todos, comunistas ou não, um exemplo de vida de coragem, de combate, de entrega. às causas da liberdade, da democracioa e do socialismo e aos ideais comunistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

QUEM COM ELE CONVIVEU SABE DA GRANDIOSIDADE E DA VERTICALIDADE DESTE HOMEM, CAMARADA, AMIGO, COMPANHEIRO.
QUE BOM FICAR COM A CERTEZA DE QUE "TODOS ESTAMOS DE VISITA NESTE MOMENTO E LUGAR. SÓ ESTAMOS DE PASSAGEM. VIEMOS OBSERVAR, APRENDER, CRESCER, AMAR E VOLTAR PARA CASA" .
TUDO ISTO ELE FEZ.
QUANDO NOS CONCERTOS DO CORO DA ACADEMIA E NOS ANOS DO LOPES-GRAÇA NOS PRESENTEAVA COM A SUA PRESENÇA ERA UMA MAIS VALIA PARA AQUELES QUE
VIAM O BRILHO DOS SEUS OLHOS E A FELICIDADE QUE TINHA DE CONVIVER COM OSA MAIS NOVOS.
CERTAMENTE NOS VAMOS ENCONTRAR POR AÍ, TALVEZ NUM CONCERTO COM A MUSICA DO GRAÇA. ATÉ SEMPRE
ALACANT