sexta-feira, 2 de outubro de 2009

China, nos 60 anos da República Popular, a continuidade magnífica de um grande país, de uma grande cultura e de tantos povos...

Os dragões de fogo de artifício com que encerrou ontem a parada depois da ode "Mãe Pátria", cantada por um coro de dezenas de milhar de cantores.

Todas as palavras arriscam a ser poucas e banais quando a China, berço de muito da nossa civilização, grande império, depois dividido, invadido e com um tratamento colonialista inqualificável, em 1949 conseguiu, contra a guerra que lhe fizeram dezenas de potências capitalistas e o Japão, hoje dá cartas em todos os tabuleiros e é requisitada para tirar o mundo de uma crise criada pela própria evolução do capitalismo.
O presidente Hu Jintao disse aos seus compatriotas para não deixarem o caminho do socialismo, afirmando que “Sessenta anos de progresso da nova China demonstrou cabalmente que só o socialismo pode salvar a China. Só uma política de reformas e de abertura pode garantir o desenvolvimento da China, do socialismo e do Marxismo”.

1 comentário:

jose luz disse...

Não foram os 60 anos da R P da China,que foi comemorado,mas sim os 29 anos de degenerescência socialista e a transformação da China numa grande potência imperialista.
O próprio afastamento do Povo das comemorações,levado a cabo pelos dirigentes do P"C" é bem significativo,de que se tratava de uma COMÉDIA,para continuar a alimentar a ideia,de que os propósitos do socialismo se mantém,aliás Hu Jintao foi obrigado a referir-se a isso,para esconder os seus actos de TRAIÇÂO ao proletariado e ao povo Chinês.
Já antes M.Gorbatchov tinha utilizado os mesmos argumentos e obtido os apoios do seus amigos do ocidente,como hoje recebe Hu Jintao,quando não é desmascarado pelos seus PARTIDOS IRMÃOS.