sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CDU: o único voto útil para uma outra política

Ontem no Campo Pequeno eramos mais de 7 mil. O entusiasmo. A convicção. Não eram ainda os votos mas era a imagem daqueles em que se pode confiar para que o voto, que pode ser tão volátil, possa ter utilidade e permanecer, depois de domingo, para os devidos efeitos: uma outra política.
Sendo certo que ninguém é dono dos votos de cada um, é também certo que eles serão utilizados. Incuindo para manter quem nos quiz tourear, alterando alterando as regras da lide e que, agora, apesar de ferido na faena destes quatro anos, diz que a vai continuar a fazer mas com um olhar manso para os eleitores. Em todas as faenas há os que dão o peito mas também há os peões de brega, que nem sempre desdenham sentar-se à mesa.
Os portugueses sabem quem pegou a política pelos ditos e animou a faena. O animal já não estava em boas condições quando o soltaram. Já tinha muitas bandarilhas de esperança. Mas não estava embolado e fez tudo o que pode para se arrastar em mais uma temporada.
O inteligente teve umas entradas em falso para gáudio de algumas ganaderias velhas com uma aficción que não deixou de fazer todas as cambalhotas possíveis para se aggiornare com as regras das novas lides.
Hoje as chocas recolherão o animal e no domingo sentirá que as feridas lhe retiraram potencial de arremesso e começará a piscar os olhos para alguns camarotes.

1 comentário:

migana disse...

Ora vamos la tornar tudo isto possível e muito mais, VOTANDO na CDU!!