Participámos com amigos nossos em alguns deles que aqui referirei.
Elektra
Tragédia num acto de Richard Strauss, e com libreto de Hugo von Hofmannsthal, a partir de Sófocles, apresentada em filme realizado, sobre a ópera realizada pela Ópera de Paris e Coro Gulbenkian, por Stéphane Metge
No interior do palácio real de Micenas, algum tempo depois da Guerra de Tróia, o rei Agamemnon morre, assassinado pela mulher e o seu amante, e a sua filha Elektra assume sucessivos comportamentos de vingança. Estes passam pelo assassinato de ambos, Clitemnestra e Egisto, às mãos de Orestes, irmão de Elektra.
Clisótemis, irmã de ambos recusa-se a participar nestes actos sanguinários mas acaba por cantar com a irmã, com sentimentos contraditórios, terminando Elektra por se entregar a uma desenfreada dança ritual até à sua morte.
Uma grande ópera. Uma boa realização para o cinema.
Pena foi não terem sido fornecidos aos visitantes os nomes dos protagonistas que tiveram boas interpretações, em particular a cantora que encarna Elektra
Orquestra XXI
Interpretando muito bem a sinfonia nº 1, em Ré maior, de Gustav Mahler

Dirigida por Joana Carneiro, interpretou, em forma bastante razoável, o Assim falou Zaratustra", de Richard Strauss (tema de "2001 Odisseia no Espaço") e a Sinfonia Fantástica de Berlioz.
Vem cantar Gershwin com o Coro Gulbenkian
Era um desafio de memória ao cantar de algumas das mais belas canções de Gershwin.
Só foi conseguido em parte porque quem distribui as letras esqueceu-se que estavamos com a sala às escuras e não as podiamos ler apesar de alguns as manterem na memória.
Sucederam-se o cântico à liberdade Summertime, I got rythm, She's wonderful, Somebody loves me, Oh! I can't sit down ou It ain't necessalily so.
Entretanto uma lâmpada explodia por efeito de água numa infiltração (logo a seguir ao final das obras?).
O cansaço já nos tinha chegado e não vimos pela enésima vez o filme "2001 Odisseia no Espaço".
4 comentários:
Alguns azares, não?
:)
Belo programa.
Também andei por la.
Eu tambem . E agora quem é quem?
;))))))
Eu não fui mas tive pena. As gripes por vezes pregam-nos destas partidas.:((
MARIA
Enviar um comentário