sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hoje há notícias!...

Mas meu caro leitor, nem todos os dias terei tempo para as trazer fresquinhas...

DN, 10 de Agosto

  • "PGR analisa história de Zita Seabra sobre espionagem do PCP"
Mário Crespo  continua o seu esforço titânico para obter de Relvas o lugar de correspondente da RTP privatizada...
Agora saiu-lhe da cabecinha que o PCP andou durante uns vinte anos a ter escutas de gabinetes de órgãos do poder a partir de artefactos que o Alexandre Alves metia nos ares condicionados da FNAC, de que os referidos órgãos de poder eram bons clientes...
Quem se não lembra ainda da história dos Marretas com o João Duque, o marreta-mor e o  Nuno Crato, que serviu para lançar este como futuro ministro?
Será que agora a Sra. Zita Seabra, que não frequenta há muito os prime-times, os debates e mesmo o jet-set, está a ser "relançada" para a próxima reestruturação governamental?
Quanto ao conteúdo da conversa da senhora, a própria referiu que não tinha dados para sustentar a questão, que deixou de a ser, pelos vistos. O Mário, com a necessidade de apresentar serviço lá acertou a agulha para os apoios da RDA ao PCP. Mas aqui tudo ficou muito obscuro. Eu até sugiro ao Mário Crespo que faça a história dos apoios em dinheiro, em equipamentos, em espionagem e acções de subversão, que PS, PSD e CDS tiveram dos seus congéneres partidos europeus com particular carinho dos EUA várias vezes expresso pelo ex-embaixador em Portugal e ex-director da CIA pelos seus "very special portuguese friends"...
  • "Investimento de 1,8 mil milhões em Alqueva não saiu do papel"
A retirada de apoios da banca e de fundos comunitários é preocupante para o futuro de de vários projectos no país, do qual o Alqueva era o mais emblemático, que tinha a ver com o renascimento da actividade agrícola que obviasse aos históricos sub-investimentos e secas e que alguns queriam ver já reduzidos a um projecto turístico de construção de hotéis, aldeamentos, campos de gole e muita, muita habitação (de que por agora ainda não levantavam muito o véu) numa vasta operação especulativa.
  • "Cascais recusa extinção da Fundação Paula Rego"
Não conheço a actividade da fundação a pontos de subscrever Capucho quando se referiu à sua eventual extinção como um acto um acto de "selvajaria talibã".
O que é essencial para os portugueses - já aqui o referi - é conhecer os critérios que levarão à extinção de umas e à não extinção de outras e qual o benefício público das suas actividades pois eram subsidiadas com o dinheiro de todos nós...
  • "Mulher de político chinês julgada em sete horas"
O conteúdo desta notícia e a sua manchete suscitam-me as seguintes perguntas: Sete horas é pouco quando os factos estão baseados em provas concretas, em testemunhos e no reconhecimento da culpa da parte dos réus? Deveria ser mais longa por se tratar da mulher de um alto dirigente do Estado e do PCC. Onde é que estão os factos que levem a concluir a grandeza do escândalo e os seus reflexos no interior do PCC?
Francamente sempre esperava que o DN desse o mesmo espaço à execução de um preso norte americano que era atrasado mental. Mas isso são critérios jnornalísticos não tão insondáveis como o Senhor...
  • "Jogos Olímpicos"
Será que a China e a Rússia estão representadas nos Jogos Olímpicos. Isso só é confimado pela consnjsulta do "medalheiro" poreque em matérias de fotos, manchetes e texto não deverão estar já que a oissão é...olímpica!

  • "Jorge Amado, o escritor que gostava de gente"
Uma peça interessante que recomendo.


3 comentários:

Anónimo disse...

Para quem dá é sempre muito, para quem recebe é sempre +pouco...

:))

M.

Celeste disse...

Boas e oportunas apreciações, meu caro.

Anónimo disse...

Vinganças a Capucho, por ser oportuno nas críticas aos seus "compagnos de route"...
Isto em relação A´Casa das Histórias...

Maria