domingo, 24 de janeiro de 2010

No "Entrecopos" hoje


A minha filha mais nova, a Inês, fez hoje anos e lá fomos, não cantando e rindo como os outros de má memória, mas rumando a um restaurante de boa memória, o Entrecopos, ali na Rua de Entrecampos, na banda do Campo Pequeno, hoje irremediavelmente cortada.

O Mário tem ali local de boa comida e bebida numa razoável relação qualidade-preço.

Apetitosas são as entradas de saladas de polvo e ovas, as perninhas de polvo panadas, os enchidos.Que marcham todas a ritmo acelerado.

Os pratos são de boa qualidade, sem requintes mas frescos e com sabor autêntico. Variam entre os 8,5 e os 14 euros. Os doces são razoáveis e a preços aceitáveis entre 2,5 e 5,5 euros, o mesmo se dizendo das frutas entre 1,5 e 3,5 euros.

Uma boa grelha, peixe variado a peso e encomendas prévias de leitão à Bairrada, cabrito em forno de lenha, massa de cherne e lampreia (na época respectiva) oferecem uma boa variedade de opções.

4 comentários:

ALACANT disse...

BOM DIA!!!
OBRIGADA PELA SUGESTÃO POIS JÁ TINHA OUVIDO FALAR MAS RECOMENDADO PELO AMIGO É PARA IR JÁ.
ALACANT

Marisa disse...

Parabéns à filha ...
Ao restaurante, que já lhe medi a qualidade.
E... ao sr. eng. que não está nada mal...
:))

António Abreu disse...

Marisa e Alacant, um dia destes, bora lá, feito?

Anónimo disse...

É o Mário Reis da falecida Arco-Íris, não é? Ai ele agora é grelhados?! Cada um é para o que nasce, diz o povo e com razão.
Um dos muitos que ficaram a «arder» (mais que grelhado) com o abrupto fecho daquela livraria. Tudo isto é triste e não sei se é fado... mas que é lixado, lá isso é. Aqui fica um desabafo magoado.