quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Líbia: agressão e contra-informação



Mahdi Darius Nazemroaya e Thierry Meyssan estão atualmente presos no centro de imprensa do hotel Rixos em Trípoli, no meio de intensos combates ao redor do hotel.

O director da globalresearch, Michel Chossudovsky, convida-nos a refletir sobre o que Mahdi estava a tentar conseguir no no centro de  imprensado hotel Rixos: relato factual honesto, com uma preocupação com a vida humana, em solidariedade com os líbios, homens, mulheres e crianças que perderam a vida em bombardeios em áreas residenciais, escolas e hospitais.
A vida de Mahdi acabou por ser ameaçada por jornalistas mercenários por dizer a verdade, por expor os crimes de guerra da NATO.
A "construção da democracia" na Líbia, é-nos dito, exige o bombardeamento extensivo de um país inteiro, sob a designação "Responsabilidade de Proteger" da OTAN.
Mas Mahdi questiona essa concepção. Desafia os próprios fundamentos da propaganda de guerra, que defende um ato de guerra como um esforço de pacificação.
No curso do últimos dias, todo o nosso tempo e energia têm sido direcionados no sentido de garantir a segurança de Mahdi, Thierry e vários outros jornalistas independentes presos no Hotel Rixos.
A atmosfera dentro do centro de imprensa do Hotel Rixos em Trípoli deve ser entendida.
Os grande mídia, incluindo a CNN e a BBC têm ligações directas a NATO, ao Conselho de Transição Conselho e aos rebeldes. Eles estão servindo a interesses da OTAN de forma direta através da distorção da grande comunicação de massas.
Ao mesmo tempo, aqueles que dentro do Media Centre Rixos estão comprometidos com a verdade são objeto de ameaças veladas. No caso de Mahdi, as ameaças eram muito explícitas. Aqueles que dizem a verdade são ameaçados.
Aqueles que mentem e aceitam o consenso da NATO, suas vidas estarão protegidos. Forças da OTAN especial de funcionamento dentro das fileiras rebeldes irá  têm garantida a sua segurança.
É neste ambiente desagradável, que laços pessoais foram destruídos. Os jornalistas dos mídia independentes, bem como os países que não são a NATO, incluindo China, Irão, América Latina são considerados "persona non grata" pelos grandes grupos dos mídia dentro do hotel.
O que Mahdi está a descrever é a destruição de todo um país, das suas instituições, das suas infra-estrutura.
Esta matança e destruição, nos é dito, é necessário para instaurar a "democracia" sob a bandeira colonial do rei Idris.
Estamos sendo enganados na forma mais desprezível. As vítimas da agressão da NATO são designados como "criminosos de guerra", enquanto os autores de guerra são acolhidos como libertadores.

A mentira tornou-se a verdade. e é por isso Mahdi vida está ameaçada.
A guerra tornou-se a paz, de acordo com o consenso da OTAN.

A "comunidade internacional" tem apoiado a campanha de bombardeamentos da NATO, alegando que Kadahfi é um ditador.
Repetidos ad nauseam, as pessoas finalmente aceitar o consenso. "Matar é um esforço de pacificação".
Como poderia ser de outra forma: todos os mídia em quase toda a terra, as pessoas no governo, os intelectuais, aceitaram esse consenso.
As realidades são viradas de cabeça para baixo. As pessoas não são mais capazes de pensar.
Eles aceitam o consenso porque emana de uma autoridade superior que não ousam questionar.
De fato isto é a base de uma doutrina inquisitorial.
O carácter "humanitário" das bases da "Responsabilidade de Proteger", à semelhança da Inquisição Espanhola.
O que estamos a tratar é um dogma que ninguém pode questionar.
Mahdi Nazemroaya desafiou esse consenso, revelando as mentiras dos grandes mídia
Uma vez que o consenso da OTAN está quebrado, a legitimidade de os fomentadores da guerra desmorona como um baralho de cartas.
E é por isso que a vida Mahdi Nazemroaya está ameaçada.

Esta é uma guerra no século 21. É uma guerra que afirma não ser uma guerra.
Todos os protocolos e convenções relativas à guerra não se aplicam.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) não apareceu. Eles não têm mandato, porque oficialmente esta não é uma guerra.
Esta é a guerra mais desprezível e imoral na história, na medida em que mesmo os activistas anti-guerra, deixaram os políticos de asa e os chamados progressistas aplaudir. "Kadhafi é o ditador, ele deve ir".
A sua Blitzkrieg um com os mais avançados sistemas de armas. 20.000 saídas desde 31 de março, de acordo com a NATO stats, perto de 8.000 surtidas de ataque.
Cada bombardeamento envolve vários alvos, a maioria dos quais são alvos civis.

Compare isso com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial ou o Vietnã ...
Nossa determinação é trazer de volta Mahdi para o Canadá, para assegurar seu retorno seguro.
Espalhar a palavra por toda parte.



1 comentário:

aNaTureza disse...

E bom que existam pessoas a espalhar as mentiras que nos ditam e guiam.
Tal como neste blog.
Muito obrigada