terça-feira, 8 de junho de 2010

Um intervalo sem aviso prévio

Umas pequenas férias, sem aviso prévio, separaram-me do convívio de alguns amigos. Nada de saúde, tão só viagens.


Foram dias em que fui acompanhando à distância a situação nacional e internacional, com acontecimentos que tiveram grande importância.

Desde logo a grande manifestação contra a política anti-social do governo com cerca de 300 milhares de pessoas que se revelou como poderosa força de rejeição de uma política de direita que favorece a crise e aprofunda todos os seus factores em benefício dos mais poderosos.

Outra foi o ataque terrorista de uma força militar israelita contra cidadãos provenientes de vários organismos que foram impedidos de chegar a Gaza com a sua solidariedade e que provocou a morte de vártios deles. UE, EUA e outros organismos, lavaram a alma com condenações sem eficácia prática do acto terrorista. Obama, preso ao lobbie sionista que o apoiou nos EUA continuará a contar com Israel como poderoso aliado.


O PSD, no encalce do PS pretende impôr mudanças reaccionárias nas relações do trabalho, defendendo a necessidade de "criar postos de trabalho" com uma desfaçatez e falta de vergonha que importa assinalar por parte de uma nova direcção que tanto balalou sobre ética e valores e trabalhou "tão profissionalmente" a imagem do seu presidente.

1 comentário:

Jorge Antunes disse...

Bem aparecido, Eng.
Que seja para continuar e que a ausência tenha sido por boa causa.
Saudações amigas