segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O arrefecimento global exige uma outra conferência, crónica do Rodrigo


Vamos ficar todos abaixo de zero dizem os meteorologistas renegados dos gases com efeito de estufa, que se calhar não têm gases e por isso é que andam a tramar os ecologistas-caviar que se mudaram, para Copenhaga e andam a fazer as danças para parar as chuvas por causa dos tsunamis e para que os ursos não andem a pairar em pequenos blocos de gelo, uns, porque outros andam a queimar automóveis e a puxar pelos gases da polícia porque acham que estão muito abaixo da sua quota e ainda lhes sobram uns créditos para meterem no mercado do carbono, bom, importa que vos diga que o meu patrão anda a querer mandar-me para um gulag qualquer porque ando a estragar o consenso nacional-ecologista e a desenterrar alfarrábios que dizem que há muitos milhares de anos temos aquecimentos e arrefecimentos e que nem por isso ficamos esturricados nem passamos a andar a quatro pelos montes mas eu ameacei-o de que o que ele queria era continuar a receber as "emissões" em papel para alegrar a festa e a impedir o desenvolvimento do terceiro-mundo e ele aí, que se reclama de esquerda, lá pensou, pensou em termos de custo/benefício e disse-me que está bem mas que puxasse as temperaturas dos termómetros uns dois graus acima para não perder a face e eu pensei cá para os meus botões que ele tinha perdido a vergonha, isso sim, bom malta até à próxima e não se queimem nem se deixem extinguir como os dinossauros que tinham descompressões anais ricas em metano, que era o gás de efeito de estufa deles, e que diz-se que diz-se que foi por isso que se lixaram como os peles vermelhas que, ao contrário do que se diz, não foram mortos pelos Bills mas porque apanhavam muito sol, mas deixa lá que eu um dia ainda vou perceber alguma coisa disto.

Sem comentários: