quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pirataria imperialista e governo português de cócoras

A não permissão da passagem aérea do avião presidencial da Bolívia, onde seguiam Evo Morales e uma sua comitiva que tinham participado numa conferência em Moscovo, é um acto inqualificável de pirataria que viola todas as normas sobre o sobrevoo de aviões de qualquer país por aviões de outros países. 
A escala forçada em Viena criou um incidente diplomático com Portugal, Espanha, França e Itália, que, na terça-feira não autorizaram o avião de Morales a sobrevoar os respectivos espaços aéreos por suspeitas de que levaria Snowden a bordo.
Os países da América Latina vão reagir a esta ilegalidade. As sucessivas declarações de Paulo Portas e da UE de incrementarem todo o tipo de relações com aquela região chocam violentamente com esta atitude. E poderão prejudicar as relações mútuas.
Evo Morales em conferência de imprensa depois de aterrar em Viena hoje

Snowden, ex-consultor da CIA, acusado pelos EUA de espionagem, por divulgar programas secretos de vigilância da Agência Nacional de Segurança (NSA), encontra-se  há dez dias na zona de trânsito do aeroporto moscovita de Shermetievo. O norte-americano pediu asilo político a 21 países, incluindo a Bolívia e a Bolívia declarou antes deste incidente estar disponível para corresponder ao pedido.

Os dirigentes destes países europeus amocharam frente ao Tio Sam num acto de genuflexão indecoroso...

1 comentário:

Anónimo disse...

A Rússia ganhava prestigio mundial e dava um estalo na cara das 'democracias' se, concedesse asilo politico a E.Snowden