segunda-feira, 25 de março de 2013

A paixão, de Pablo Neruda

















    Na minha pátria há um monte.
    Corre em minha pátria um rio.
    Vem comigo.
    ...A noite sobe ao monte.

    A fome desce o rio.
    Vem comigo.
    Quem são os que padecem?
    Não sei, sei que são meus:
    Vem comigo.
    Não sei, porém me chamam 

    e me dizem: "Sofremos".
    Vem comigo.

    E me dizem: "Teu povo, 
    teu povo deserdado, 
    entre o monte e o                                    
    
rio,com fome e com dores, 
    não quer lutar sozinho,
    te está esperando, amigo."

    Oh tu, a que amo,... 

    grão vermelho de trigo,
    A luta será dura,
    A vida será dura,
    Mas tu virás comigo



5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre...

Graciete Rietsch disse...

Que maneira bonita de regressares ao blog!!!!
Que recuperes muito bem e depressa é o que muito te desejo.

Um beijo.

Anónimo disse...

LINDO!!
BJ

Anónimo disse...

muito belo :)
bjinho

ML disse...

Que seja agora!...
:)