sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Na UE, as grandes manobras,...Agora o Nobel da Paz

De Oslo se soube que a União Europeia fora galardoada com o Nobel da Paz (!).
De imediato os federalistas do costume e o 1º Ministro rejubilaram! Como se não estivéssemos à beira dum ataque sem precedentes ao bolso dos portugueses pela via fiscal que vão, uma vez mais agravar as condições de vida dos portugueses, particularmente os de mais baixos rendimentos~mas também os trabalhadores e a "classe média"...
Por momentos esqueceu-se a informação de ontem do FMI que as previsões na recessão dos pacotes de austeridade tinham sido sub-avaliados.
Europa de Paz esta que cooperou no retalhar da ex-Jugoslávia, na criação de um narco-estado no Kosovo, e que bombardeou os Balcãs? Que interveio para destruir a Líbia? Que se prepara para se pôr ao lado da Turquia na escalada contra a Síria, depois da intervenção que tem tido ou apoiado na tentativa de destruição da Síria? Que promove o empobrecimento de grande parte dos europeus, promove o desemprego e faz alastrar a miséria?
É esta paz que os ricaços de Oslo, patrocinadores do prémio Nobel querem premiar?
E Passos Coelho quer acelerar as consequências do desastre promovido pelo sistema financeiro para aprofundar a União Europeia, institucionalizando o controlo bancário supra-nacional e uma política bancária comum?
Nem o FMI nem Passos Coelho nem outros dirigentes europeus aprenderam nada e insistem no mesmo.
Terão que ser os povos e não as visitinhas de Seguro ao belicista Hollande que têm condições para mudar o que se impõe!

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello! Ι сould have swoгn I've been to your blog before but after browsing through many of the posts I realized it's new to me.

Regardless, I'm definitely pleased I stumbled upon it and I'll
be bookmarκing it аnd cheсking bаck fгеquently!
Also see my web page - deal Dash

Jorge disse...

Entre este e o do Obama, é difícil dizer qual o mais merecido...