Aí revi Mari Alkatiri,dirigente da Fretilin, o maior partido timorense, o dirigente que me pareceu ser o mais qualificado para a situação do novo país. Viria a ser 1º Ministro mas os entendimentos de Xanana e Horta com sectores ligados a interesses estrangeiros que visavam a produção de petróleo provocaram divisões que geraram novos e graves conflitos
Ficam aqui palavras dev Alkatiri ditas ao Público e RTP-1 e editadas no dia de hoje.
"Não há uma linha estratégica para o país e para o combate à pobreza"
"Dez anos depois o país continua sem azimute. Vive numa solução de facilitismo com base no dinheiro fácil do petróleo e sem um plano claro de desenvolvimento"
" Em vez de se semear o dinheiro do petróleo, está-se a enterrar o dinheiro em projectos megalómanos feitos por estrangeiros que levam o dinheiro para fora do país"
"Por cada dólar investido, 70 cêntimos vão para fora. Dos 30 cêntimos que ficam, só beneficiam 20% da população. E os pobres ficam cada vez mais pobres"
Delegação CML com cooperantes e GNR |
No heliporto das montanhas e entregando mochilas a estudantes fruto solidariedade da J. Freguesia de Carnide |
Com o administrador até à independência, Sérgio Vieira de Mello |
Na inauguração dos equipamentos |
3 comentários:
Outros tempos...
Boas e belas recordações...
M.
:))
Saudades do tempo da solidariedade...
Maria
A solidariedade está em nós quando esclarecida, despida de piedades semelhantes às senhoras do Movimento Nacional Feminino e da convicção de que, por si só resolve os problemas...
Enviar um comentário