sábado, 14 de janeiro de 2012

EUA e Israel, com apoio "ocidental", provocam o Irão e a Síria

O assassinato por um sniper de um jornalista francês, que realizava uma visita enquadrado por autoridades sírias, e o assassinato de um dos responsáveis do programa nuclear para fins pacíficos do Irão (já é o quarto cientista deste programa assassinado) dão conta da escalada da provocação para mais guerras de agressão, que há muito se preparam.
Enquanto isto se passava tinha-se reacendido a campanha mediática contra ambos os países numa atitude de descomunal desrespeito pela inteligência das pessoas.
Para além das reservas que muitos de nós terão em relação aos regimes de ambos os países, importa que não nos deixemos enredar neste coro de críticas para a agressão passar.
Deste meu pequeno ponto de intervenção vos dirijo a todos, meus amigos, que de uma forma ou de outra, nos cruzámos nos caminhos da vida, para não deixarmos que se repita a situação anterior da Líbia.

A firmeza de princípios, a dignidade e  a solidariedade para com outros seres humanos não podem ficar reféns da tropa fandanga que domina os governos e a generalidade dos media "ocidentais".

1 comentário:

ANDREIA disse...

Verdadeiramente importante seria que "todos os amigos com quem, de uma forma ou de outra, nos cruzámos nos caminhos da vida" se empenhassem verdadeiramente e sem excepção, em analisar, desmontar e compreender as 'notícias' que nos chegam, procurando saber de onde vêm, quais as razões que movem quem as difunde e que interesses servem. Só assim não haverá, uma vez mais e outra ainda e sempre, quem se deixe convencer da "inevitabilidade" das "acções internacionais armadas".