As declarações de Cavaco Silva relativas às suas pensões são uma afronta à nossa inteligência e às dificuldades em que vive boa parte da população portuguesa. Dizendo que recebe 1300 euros de pensões mais qualquer coisa que não quantificou e que isso não lhe chega para as despesas, depois de ter prescindido do vencimento de Presidente da República, é algo que escapa ao entendimento de toda a gente....
Em primeiro lugar porque não é esse o valor de pensões que recebe.
Em segundo porque omite o património edificado e financeiro de que dispõe.
E em terceiro lugar porque não referiu a que tipo de despesas a que se refere, sendo altamente improvável que esteja a falar de alimentação, vestuário, transportes, despesas de saúde e educação, habitação principal, que são as despesas que afligem a generalidade das pessoas.
Terá encargos com outras habitações que a generalidade dos portugueses não tem. E certamento os tem por decisão sustentada nos próprios recursos ou em préstimos que terá contraído para esse fim.
O Presidente da República é uma figura ímpar no nosso sistema político. O respeito para com essa figura, apesar das diferenças de opções políticas, não tem sido quebrada. Mas com esta declaração dá um tiro no pé, mas dos grandes!
sábado, 21 de janeiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário