domingo, 15 de janeiro de 2012

Concerto de Ars Antiqua de Paris, dia 20, às 20.30 h, na Igreja de S. Luis dos Franceses

Ars Antiqua de Paris
A embaixada de França apresenta um concerto excepcional de Ars Antiqua de Paris na Igreja São Luís dos franceses:

ARS ANTIQUA DE PARIS

Fundado em 1965, o Ars Antiqua de Paris que explora um repertório da Idade Média à Renascença, tem-se apresentado nos mais importantes festivais, com digressões regulares pela Europa, E.U.A., Canadá, Extremo-Oriente, África e América do Sul. Em Abril e Maio de 2010, fez uma digressão de 23 concertos através da Colômbia, Venezuela, Chile e Perú. Em Valparaíso, o Círulo de Críticos de Arte do Chile, consideraram o concerto do Ensemble Ars Antiqua de Paris como o Melhor Concerto Internacional em 2010. O Prémio foi entregue em Abril de 2011.

Mais informações: http://arsantiqua.free.fr/

Os músicos:



JOSEPH SAGE é um contra-tenor, com uma extensão vocal de três oitavas o que lhe permite abordar um vasto repertório. Joseph Sage criou, na Opéra Comique de Paris e em muitos festivais (incluindo o de Avignon, as óperas contemporâneas "Orden" Addio Garibaldi" e "Le diable dans la bouteille".

THIERRY MEUNIER trabalhou com Javier Hinoosa a interpretação da guitarra, do alaúde e da música antiga, na École Normale de Paris e na Schola Cantorum de Paris. Para além disso frequentou vários cursos de alaúde com Paul O'Dette. Apresentou-se em numerosos concertos a solo, duo ou ensemble, em França e no estrangeiro e em publicções editadas nas Éditions Musique Transatlantiques (Paris) e Heinrichsofen's Verlag (Willemshaven).

CHRISTINE LOOSFELT : Medalha de Ouro para flauta de bísel, Medalha de Ouro de História da Música, Primeiro Prémio de Música Barroca dos Conservatórios Nacionais de França, Christine Loosfel toca regularmente em França e no estrangeiro. Com o Ensemble Cappriccio Stravagante foi Diapasão de Ouro e editou nas Edições Mardaga, uma obra dedicada ao tratado de Ganassi, "La Fontegara". A flautista lecciona também flauta de bísel no Conservatório Nacional de Calais.

O programa:

Musique au temps de Saint Louis
Musique française du XIVème et XVème siècle
L'Âge d'or de la Musique espagnole (XVIème siècle)
Intervalo
Shakespeare et la Musique élisabéthaine (XVIème siècle)
Musique française du XVIème et du XVIIème siècle

Onde?

Igreja Saint Louis des Français, Rua das Portas de São Antão- Lisboa

1 comentário:

Anónimo disse...

Não percam. eles são muito bons!