sábado, 19 de março de 2011

Sarkozy e Obama começam nova guerra de agressão

Os bombardeamentos franceses e norte americanos hoje realizados, segundo dizem contra alvos militares líbios são um acto ilegal que deveria continuar a ser banido nas relações internacionais.

A formidável capacidade de espionagem nesta zona por parte dos EUA e antigas potências coloniais europeias, bem como de Israel, do Egipto, Arábia Saudita e Emiratos, não conseguiram divulgar durante estas semanas informações e imagens validáveis sobre genocídios da parte governamental nem sobre a verdade das operações realizadas que tornaram Benghazi a zona rebelde por excelência.
Se a invasão do Iraque teve como pretexto uma enorme mentira, nada está a ficar diferente no ataque à Líbia.
Berlusconi já prometeu juntar-se aos agressores, o que arrastará ainda mais esta agressão pela lama da ignomínia.

Acabei agora de ouvir na SIC -Notícias o general Loureiro dos Santos justificar o injustificável.
Mentiu quando afirmou que esta intervenção estava a ocorrer de acordo com a recente resolução das Nações Unidas.
De facto a criação de um corredor aéreo livre da intervenção de aviões líbios não parece ter por estes sido violado. Os alvos dos ataques franceses e norte-americanos foram  objectivos militares que nada têm a vêr com isso.
Não consta também da resolução das Nações Unidas que os combates no âmbito da guerra civil entre líbios permitam atacar uma das partes com esses ataques ~mas permitam ao Qatar e Emiratos Árabes Unidos armar os revoltosos com novo equipamento militar e sabe-se lá com mais quê!...Onde estão esses fervorosos repórteres das causas justas???. E isto é tanto mais vergonhoso quanto os aliados dos EUA como a Arábia Saudita e esses emiratos estejam a intervir no Bahrein para esmagar a revolta ocorrida noutros países árabes, sem que ONU, NATO ou UE dediquem a isso qualquer atenção...

Sem comentários: