domingo, 7 de novembro de 2010

Os berros e esgares do Público

A reportagem do Publico de hoje sobre a visita de Hu Jintao é azeda. Referindo-se aos cerca de trezentos cidadãos chineses, que vivem e trabalham em Lisboa, ali presentes por convite da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chineses, que saudavam o presidente chinês, a jornalista diz "E por segundos há berros como se o líder ...da China fosse uma estrela rock", e sobre Hu Jintao e a mulher refere "O casal presidencial está solene, especado em frente à pedra (túmulo de Camões), apenas uns esgares rápidos da senhora Liu".


Falando de uma outra manifestação crítica à visita que refere ter trinta pessoas já os berros e os esgares não são referidos. Tão só o lamento de não lhe terem deixado aproximar-de Hu . A repórter quando Obama vier à cimeira da NATO em, Lisboa, fará o mesmo se tal proximidade também não fôr permitida a um grupo de amigos de Cuba reivindicando a libertação dos cinco presos políticos cubanos que há mais de 12 anos estão detidos nos EUA?

O que acham?

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá acho que vai ficar caladinha que nem um rato...é que há interesses inconfessáveis....

Carlos Vale disse...

É assim com estes critérios que o Publico faz informação.
É assim que o Público apaga a actividade e as palavras do PCP.
Está tudo dito.
Mas será só o Público?
Claro que não, basta ver a notícia do Diário de Notícias, de um "fulano" norte-americano sobre o número de pessoas presente numa manifestação realizada em Portugal.
Uma vergonha!
Um Abraço.
Carlos Vale