sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um Secretário de Estado patético numa declaração contraditória

Pedro Lomba. Conheço-o das páginas do Público onde escrevia umas crónicas desinteressantes. Foi para Secretário Estado e ninguém o conhece. Será que a declaração pública feita hoje foi para dizer que existe? Se foi, foi muito mal. O jornalista que o entrevistou desfeiteou-o completamente. O debate que se seguiu em antena aberta crucificou-o.



O homem quer reequilibrar o saldo migratório que há muito está negativo com a atracção de cérebros portugueses espalhados pelo mundo cuja emigração foi estimulada pelo célebre convite feito há tempos pelo Primeiro-Ministro.

Estas intenções patéticas são contraditadas pelos cortes as bolsas de doutoramento e pelos grandes cortes às universidades, pela falta de oferta de trabalho qualificado pelas empresas e por todas os outros aspectos da estratégia deste governo de acelerar a polarização em dois extremos da distribuição de rendimentos: cada vez mais ricos com maior riqueza e cada vez mais pobres com menores rendimentos, com a pulverização da chamada "classe média", com a falta de crescimento económico, não apenas direccionadas para as exportações - não vai ser só por isso que reduziremos significativamente os nossos déficites, que em grande parte são devidos à estadia no euro e na UE e à especulação financeira de bancos internacionais que beneficiam da austeridade -  mas essencialmente para as necessidades de alargamento do mercado interno, criação de mais riqueza e dinheiro a circular,

Ó Pedro! Ó Lomba! - como diria o Castrim - sabes em que governo que estás? A fazer a política que faz e em que tu colaboras?
Como não deves ser nenhum "bééé-tecla 3", além de patético, estás a ser hipócrita e mentiroso!

Sem comentários: