domingo, 9 de fevereiro de 2014

Em Sotchi a realidade bate as mentiras


Cerimónia inaugural
Desde que há alguns meses se começou ouvir falar destes Jogos Olímpicos de Inverno, encarregaram-se os media ocidentais de criar na opinião pública um clima de receio de atentados terroristas. Que expectativas desportivas, que atletas e países mais bem posicionados para acederem aos lugares mais destacados, que modalidades estão presentes foram coisas que nos foram omitidas, em benefício de mais uma campanha contra a Rússia.
A secessão falhada da Chechénia, apoiada pelos EUA e Inglaterra, pelo Paquistão e a Arábia Saudita, teve como operacionais membros da Al-Qaeda e terroristas chechenos, com uma já longa lista de crimes cometidos.
Não deixa de ser significtivo que ali, a dois passos, os "protestos" na Ucrânia, liderados pela extrema-direita, causem uma situação de insegurança junto à fronteira com a Rússia, como já referimos aqui anteriormente. E que por ali passem  oleodutos e gasodutos.russos para abastecer países ocidentais.

O desejo de todos nós é que os Jogos Olímpicos de Inverno continuem a correr bem como até aqui e que a "informação" deixe cair as aspas e possampos sabercomo eytão a decorrer as realizações desportivas de Sotchi.



Sem comentários: