sexta-feira, 23 de maio de 2014

No domingo, o voto é na CDU

Não houve debate eleitoral entre os partidos ditos do "arco da governação". E o que diriam seria para eles comprometedor pois teriam que falar do Tratado Orçamental e do "resgate" da troika e das "saídas" deste, matérias em que têm opiniões idênticas ou semelhantes.
Ficaram pelas trocas de insultos e outras matérias tiradas de cartolas que nada têm a ver com as questões referidas.
PSD/CDS em 3 anos, a pretexto de reduzir a dívida, cortou nos direitos sociais e laborais. Mas fizeram aumentar a dívida para valores muito mais graves.
A CDU apresentou propostas sobre essas questões, outros partidos fizeram o mesmo.
Naturalmente a campanha eleitoral para as europeias tem os mesmos temas que terá a futura campanha para as legislativas, preferencialmente antecipadas porque PSD/CDS irão ter uma queda acentuada dos votos e cessará a correlação de forças entre diferentes partidos. Nas legislativas, òbviamente que o tema central será as consequências do plano de resgate e o estado arrasador em que, em 3 anos deixou o País.

6 comentários:

Filipa disse...

Assim será!!

Beijinhos

Maria João disse...

Hoje consegui!
Há muito que não conseguia entrar em blogs dos amigos de longe...

Bons votos e bons resultados. Eu já votei, que quem está fora do país não vota no mesmo dia. E votei bem.

:)))

Bjinhoss

Anónimo disse...

Para ilustrar o exposto no post do Abreu aqui fica o debate de ontem da Antena 1, entre os cabeças de lista das principais candidaturas:

http://www.rtp.pt/antena1/index.php?t=Debate-com-cabecas-de-lista-as-europeias.rtp&article=7811&visual=11&tm=17&headline=13

Vale a pena ouvi-lo, para perceber como são acessórias, artificiais e fúteis as "divergências" entre os partidos do arco da troika, ou do arco da dívida, PS, PSD e CDS.

E já agora, para perceber quem é a força política que, com mais profundidade, mais consistência e mais combatividade se opõe à política de direita da troika nacional. A CDU, evidentemente. Mas vale a pena ouvir, é uma excelente ilustração dessa evidência.

Anónimo disse...

Ai, não é, não!

anamar disse...

Não te enganes a votar... :)

Bom fim de semana.

Bj

Anónimo disse...

E a CDU saiu-se muito bem desta vez, custe isto o que custar a alguns...
Isabel