domingo, 19 de maio de 2013

Construir a alternativa!


Os portugueses, o nosso país não aguentam o prolongamento desta política. Todos temos de encontrar forma para a deter em todas as circunstâncias. Todos temos que transformar em revolta as queixas, amarguras de tantos e tantos. E transformar esta revolta em luta.

O prolongado desencanto, a tentada igualização de responsabilidades na política de todos os partidos, a forjada generalização como corruptos de todos os actores políticos, o silenciamento da banca, das grandes empresas e dos seus responsáveis como os iniciais e principais responsáveis da presente crise, podem facilitar o caminho a novos "redentores" criados e alimentados por estes meios para o que der e vier.

O desemprego alarga, a fome também e tantos, tantos irmãos nossos estão a passar essa fronteira da vida para o nada...


Importa que chegue depressa uma solução alternativa de todos quantos, a esquerda, terão que conceber e participar nela. Os requisitos para essa convergência aparentemente é por muitos partilhada: relançamento da economia, subida dos rendimentos de quem trabalha e redução do desemprego, defesa da soberania do país nomeadamente na rejeição de pactos que agridem a população e a própria continuidade do país, que pretendem eliminar conquistas populares como a segurança social, a escola pública e de qualidade e de um sistema nacional de saúde que continue aberto a todos.

Sem comentários: