sexta-feira, 10 de junho de 2011

Kadhafi sem a censura da NATO ou de Luis Amado

A intervenção ilegal que está a ser feita pela NATO contra a Líbia, a ultrapassagem da permissiva resolução do Conselho de Segurança da ONU, os problemas humanitários que está a criar, são uma vergonha para a comunidade internacional.
Um país árabe que saiu do colonialismo e da pobreza na sequência de uma revolução conduzida por Kadhafi, moderno, equilibrado, com um estado social exemplar, está a ser destruído, hipotecado, por potências europeias e os EUA que se preparam para se lançar na pilhagem.
Kadhafi não é um santo. Teve atitudes internas censuráveis. Porém, nos EUA, na Fraça ou na Itália não lhe ficam atrás.
O apoio em negócios mutuamente vantajosos com outros países romperam com umas primeira tentativa de isolamento promovido pelos ianques, que chegaram então a matar uma sua filha.
A maior parte do mundo não tem sobre a Líbia uma visão isenta que dê voz a representantes do regime de Kadhafi. E está a ser vítima de uma campanha de desinformação em que parece valer tudo.
Por isso, damos aqui voz a Kadhafi, numa mensagem dirigida ao mundo há cerca de um mês, também ela objecto de silenciamento de "democratas" como Obama, Berlusconi, Sarkozy e Sócrates mais o seu correlegionário Luís Amado.

Kadhafi Aberto e sem Censura, de
"Lembranças da Minha Vida"
do Coronel Muammar Gaddafi, líder da Revolução.
publicado em 5 de Abril de 2011.

Em nome de Deus, Clemente, e Misericordioso...
Durante 40 anos, ou mais, já nem me lembro direito, eu fiz tudo que pude
para dar ao meu povo casas, hospitais, escolas, e quando eles estavam com
fome, dei-lhes comida.

Eu mesmo tornei Benghazi de uma região desértica e sem agua numa região
irrigada e fértil transportando agua a longa distancia, enfrentei os ataques
daquele cowboy Reagan, quando ele matou a minha filha órfã adoptiva, ele que
estava tentando me matar, ao invés disso matou aquela pobre criança
inocente.

Ajudei meus irmãos e irmãs da África doando dinheiro para a União Africana.

Fiz tudo que pude para ajudar as pessoas a entender o conceito de uma
verdadeira democracia, onde os comités do povo governavam o nosso país. Mas
isso nunca parece ter sido suficiente, como alguns me disseram, mesmo as
pessoas que tinham casas com dez quartos, roupas e móveis novos, nunca
estavam satisfeitos e como os egoístas que eram, queriam sempre mais. Esses
mesmos quem disseram aos americanos e outros visitantes, que precisavam de
"liberdade", " de democracia" que o meu sistema não prestava sem perceber
que o sistema americano é constituído por algozes famintos onde o maior cão
come os outros, mas eles ficaram encantados com aquelas palavras, não
percebendo que nos Estados Unidos, não existe cuidados médicos ou hospitais
de graça, moradia gratuita, educação e comida grátis, excepto se as pessoas
forem pedintes ou então passar horas em longas filas para obter uma
miserável sopa.

Não, não importa o que eu tenha feito, nunca foi o suficiente para alguns,
mas para outros, eles sabem que eu sou o filho de Kamal Abdel Nasser, o
único árabe e verdadeiro líder muçulmano que tivemos desde Salah al-Deen,
quando ele reivindicou o Canal de Suez para o seu povo, como eu reivindiquei
também a Líbia, para o meu povo tentando seguir os seus passos para manter o
meu povo livre da dominação colonial - dos ladrões globais que roubam de nós
tudo o que podem.

Agora, eu estou sob o ataque da maior força da história militar, Obama, quem
considero o meu pequeno filho Africano, quer me matar, para tirar a
liberdade do nosso país, para tirar do nosso povo a habitação gratuita, os
nossos medicamentos gratuitos, o nosso ensino gratuito, a nossa comida de
graça, e substituí-la pelo roubo de estilo americano, chamado "*capitalismo*",
mas todos nós do Terceiro Mundo sabemos o que isso significa, isso significa
que as grandes corporações gerem os países, gerem o mundo e as pessoas
sofrem.
Assim, não há alternativa para mim, devo enfrentar tudo com firmeza
e, se Deus quiser, irei morrer, seguindo o Seu caminho, o caminho que tornou
o nosso país rico em terras agrícolas, com alimentos e saúde, para todos e
que até mesmo nos permitiu ajudar nossos irmãos e irmãs árabes e africanos
trabalhando aqui connosco, na Jamahiriya Líbia.

Eu não quero morrer, mas se tiver que chegar a esse ponto para salvar esta
terra, o meu povo, os milhares que são todos meus filhos, então que assim
seja.

Que este testamento seja a minha voz para o mundo, que eu enfrentei e
combati os ataques dos Cruzados da NATO, combati a crueldade, combati a
traição, enfrentei e combati o Ocidente e as suas ambições colonialistas, e
que eu estive sempre do lado dos meus irmãos Africanos, os meus verdadeiros
árabes e irmãos muçulmanos, como um farol de luz. Quando os outros estavam
construindo castelos, eu morava numa casa modesta, e numa tenda. Eu nunca
esqueci a minha juventude, em Sirte, não gastei o nosso tesouro nacional *
loucamente, e tal como Salah al-Deen, o nosso grande líder muçulmano, que
resgatou Jerusalém para o Islão, tirei pouco para mim ...

No Ocidente, alguns me chamaram de "louco", "excêntrico", opressor, mas
sabendo eles a verdade ainda continuam a mentir, eles sabem bem que a nossa
terra é independente e livre, e não sob o jugo colonial, e que a minha visão
e o meu caminho, é e tem sido claro para o meu povo e que vou lutar até meu
último suspiro para nos manter livres, que Deus todo-poderoso nos ajude a
permanecer fiéis e livres.

Coronel Muammar Kadhafi, 2011/05/04
Copyright Col. Muammar Kadhafi, - Mathaba.Net
Publicado no site www.mathaba.net/


Nota - A líbia sempre manteve mais de 89% do tesouro nacional nos bancos do
governo sendo a maior parte do tesouro Líbio constituído por ouro. Segundo
dizem alguns é por isso que a elite global só pôde congelar as contas
externas da Líbia, e que quando a invasão terminar, ai poderão livremente
pilhar os cofres da Líbia, o petróleo a agua na qual a Franca esta
interessada e etc. etc.

Baseado na tradução Professor Sam Hamod, Ph.D. e no artigo original escrito
em Árabe.

Gaddafi nasceu em 1942 na área costeira de Sirte filho de pais nómadas.

1 comentário:

José Rodrigues disse...

Muito oportuno este post.A divulgar amplamente são os meus votos.NATO é organização criminosa.Cumpra-se a Constituição da República Portuguesa.

Abraço