segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Ó dr. Aníbal, deixe-se de tretas

Se ainda cá estivesses, querido Morais e Castro, e continuasses as lições do menino Tonecas, com o Aleluia, não terias perdido como mote mais uma cena canalha do Presidente da República que nos saiu da rifa...

Foi ontem, a propósito (?) do 5 de Outubro.


De forma concentrada e de dedo em riste, S. Exa. lá nos disse que se os portugueses estão "afastados" da política isso não se devia ao "sistema" mas sim aos partidos políticos...Quais partidos políticos? Queria V. Exa. certamente referir-se ao PSD, CDS e PS (a cujo consenso V. Exa. apela...) que tem partilhado o governo desde 1976? Ou não? Talvez aos irrealistas, aos irresponsáveis, aos demagogos que não seguem a sua cartilha neo-liberal. E, talvez por isso, V.Exa. se queira referir à tal "reforma", entidade mítica que, como outras, são a elegante, mas já tão desgastadazinhas (!),  forma de fazer passar as grandes malfeitorias feitas nestas dezenas de de anos aos portugueses. Neste caso as alterações às leis eleitorais que reduzissem, por golpe de gaveta e  promulgação de V. Exa. , a representação parlamentar dos partidos que V. Exa. entende não serem do "arco da governação", figura inconstitucional.
O que causa o afastamento do nosso povo das instituições, não tem nada a ver com isso, mas sim com a política que tais partidos têm realizado.
Ó Dr. Aníbal, deixe-se de tretas...Os seus paizinhos, que aqui convoco com o devido respeito, não o ensinaram a não mentir?

1 comentário:

Anónimo disse...

Como dizem na minha aldeia "ele está a precisar de um pano encharcado no focinho"