sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vamos recuperar o que nos foi roubado e demitir o governo

A Ministra das Finanças procedeu ontem a mais uma ginástica na apresentação da receita de 2013, incluindo nelas o elevado aumento de impostos ou os resultados do desagravamento fiscal.
Disse 5% de dívida tal como poderia dizer 6%. Mas enfim, a jigajoga é necessária porque o programa de "assistência" vai concluir-se em Março e o governo até quer a troika fora...Como se o programa cautelar que têm vindo a preparar com ela não arrastasse a nossa perda de soberania...

Mas também disse que a austeridade vai continuar e que as coisas não voltarão nunca a ser o que foram. Isto é baixa o déficite e pioram as condições de vida! Só que aqui a determinação do governo vai encontrar a luta dos trabalhadores e dos portugueses em geral que querem recuperar o que lhes foi roubado (salários, pensões, direitos, funções sociais do Estado mais debilitadas sob o apetite dos privados, etc.).
Nada disse a Senhora Ministra sobre o saque maior já contido no Orçamento de Estado, ainda sob a tutela definitiva do Tribunal Constitucional, onde não sei eu com que receitas imaginativas a Senhora nos vais dizer daqui a um ano a mesma coisa  mais um bodo temporário resultante da "almofada eleitoral" que quer obter.
Todo o país está contra o governo excepto os grandes grupos económicos, a banca, e alguns patrões que padecem da incontinência de se manter à mesa do orçamento. Por isso vamos lutar contra  e provocar a demissão do governo neste ano corrente.
Vamos todos, para já participar no dia nacional de luta da CGTP-IN.

Sem comentários: