sábado, 11 de janeiro de 2014

A radicalização do mostrengo exige uma resposta à altura!

À hora a que escrevo, o CDS/PP prepara-se para passar de partido dos reformados a partido do roubo aos reformados. Tal não espanta pois Paulo Portas não prima pela coerência. Diz uma coisa e a sua contrária, de acordo com as suas conveniências de não desistir de partilhar a mesa.
É seu pensamento, não explicitado, que a sobrevivência do CDS/PP e a sua ao leme da coisa passa por
procurar listas conjuntas com o PSD em próximas eleições para disfarçar o previsível trambolhão eleitoral, e
por se manter no poder para daí alguns "dinheiritos" continuarem acessíveis e garantidas as oportunidades para uns boys terem uns "lugarzitos".
Apesar de algumas oposições internas se manifestarem, esta necessidade de continuar a respirar será assegurada por tais balões de oxigénio, e a "vitória" será esmagadora.

O governo vende os Estaleiros a amigos, garantindo prèviamente que não serão estes a pagar as indemnizações mas todos nós incluindo os trabalhadores que irão ser despedidos.
O alargamento para baixo dos limiares das reformas para aplicação da chamada "contribuição especial de solidariedade é um golpe violento. Os lucros das grandes empresas e as grandes fortunas não sofrem tais golpes. A reforma do Estado que se está a processar é tirar aos que menos têm para dar aos que mais têm. Cresce o número de pobres e igualmente o número dos muitos ricos. Um dos sentidos da "reforma" é este.
Mas o plano de financiamento da troika de lá e da de cá foi acompanhado pela exigência de mais
privatizações, da liquidação das funções sociais que o Estado garante por obrigação constitucional, obrigando o País - já que os seus governantes não se têm importado disso - a viver sob regime de protectorado que se somou à perda enorme de soberania que têm garantido a favor da UE, leia-se Alemanha. E depois rejubilam afirmando que esse plano vai acabar em Maio e que depois nos veremos livres da troika de lá...Essa é uma grande mentira que encobre a preparação de um plano de resgate onde as coisas aainda poderão fiar mais fino, isto é, mais dolosamente para os trabalhadores e para o País.
Continuar a luta pela queda deste governo impõe-se-nos como dever moral e patriótico.

Por isso deveremos mobilizar o máximo de pessoas para a Jornada de Luta que a CGTP-IN marcou para 1 de Fev ereiro

2 comentários:

Caetano disse...

A radicalização do mostrengo o Abreu convida-nos para um passeio promovido pela CGTP?! Não há aqui alguma incoerência? Não será tempo de a CGTP avançar para formas mais avançadas de luta? Passeio por passeio vou para a praia quando o tempo o permite.

Filipa disse...

Se é convocado pela CGTP nunca será um "passeio", será sempre uma marcha de protesto e luta.
Lá nos encontraremos!

Bjs