quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dez anos depois do 11 de Setembro, restam muitas perguntas por responder

1. Afirmar que os atentados perpretados nos EUA há dez anos foram obra dos serviços secretos norte-americanos para iniciar o "novo século da América" é pôr o carro à frente dos bois.
Até agora a administração norte-americana tem negado aos investigadores destes factos horrendos esclarecimentos sobre questões com que têm esbarrado nos seus trabalhos.
Com alguma despiciência os grandes centros de produção e difusão de informação têm-lhes apontado o dedo como adeptos da "teoria da conspiração".
Aos acontecimentos, Bush e agora Obama  foram buscar a "legitimidade moral" para animarem guerras de agressão nos últimos 10 anos, dando corpo a projectos de relançamento dos EUA como império global, com incursões a curto e médio prazo no Médio Oriente até ao Cáucaso e em toda a África, criando versões regionais da NATO. Este projecto, concebido na década anterior depois da profunda alteração na correlação de forças à escala mundial resultante da derrota do socialismo. Não me detenho neste ponto sobre o qual existem muitas publicações todas baseadas em documentos hoje já parcialmente acessíveis do Pentágono e do Departamento do Estado.
Não é a primeira vez na História que dirigentes, a nível restrito, mas com apoio em muitos meios operacionais, organizam e realizam actos conspiratórios de consequências trágicas.

2. Jornalistas como Jesse Richards, fundador da TVnewsLIESorg, mais do que fixarem cenários definitivos de uma conspiração, lançam questes que consideram essenciais esclarecer, ultrapassando a falta de credibilidade das conclusões do relatório oficial revelada  por todos quantos têm querido aprofundar as investigações. Entre elas estão:

1. Por que é que as agências de notícias informaramm que a torre 7 do WTC desabou quase meia hora  antes disso acontecer, mesmo que ela nessa altura não tivesse sido atingida por um avião, tendo apenas alguns andares em chamas, e não deram nenhuma indicação de que ele estava em  perigo sério?

2. Porque é que ainda acreditam no conto dos 19 sequestradores quando tantos dos sequestradores acusados tenham aparecido vivos nos dias seguintes?  E por que temos de acreditar na fábula dos 19 seqüestradores quando o FBI admitiu que não tem certeza sobre a identidade do ou dos seqüestradores ou se houve algum seqüestradores em tudo isto?

3. Por que é que a torre WTC 7 foi reconstruída, reaberta e reocupada sem a atenção da imprensa? Não seria essa uma importante vitória  americana de perseverança a revelar?

4. Por que é que as regras NORAD mudaram pela primeira vez, várias semanas antes de 11/09, tirando-lhe a responsabilidade / autoridade para abater indícios de sequestradores longe do  comando militar  NORAD para pela primeira vez na sua história, ela ser dada a um civil, Donald Rumsfeld, que depois voltou para NORAD no dia seguinte 11/09?

5. Por que é que os sequestradores que planeavam atacar NY e Washington DC foram de carro de Florida, passar tanto o DC e NY, e conduzindo todo o caminho até ao Maine e lançaram esta enorme operação de um voo de ligação de Maine a Boston, onde nos é dito que eles seqüestraram o avião? Por que é que eles não voaram para qualquer um dos aeroportos que são visíveis a partir de seus alvos, como Newark, La Guardia e JFK ... ou até mesmo alguns dos aeroportos locais mais pequenos  que lhes teria dado um caminho claro para o seu alvo fácil e permitido reduzir a quantidade de tempo que os sistemas de defesa aérea teriam para os interceptar?

6. Quem colocou as opções de venda sobre as companhias aéreas pouco antes do evento, como se soubessem que os preços das ações sobre as companhias aéreas específicas iriam perder uma enorme quantidade de valor?

7. Por que é que o serviço secreto afecto a George W. Bush,  não revelou pressa em colocar o presidente em segurança, quando era evidente que o país estava sob ataque? Se o país estava sob ataque, e eles não sabiam o alcance do ataque e localização do presidente era conhecida, como é que eles não se preocuparam em ser atacados na Flórida? Como é que agiram como se não houvesse ameaça? E por que, é que quando o nosso país estava sob ataque, não vimos o presidente Bush em ação? Se você diz que ele estava preocupado com o perturbar as crianças, você poderia  ter-lhes dito que a sua mãe estava ao telefone e que tinha que ver o que ela queria. O nosso país foi supostamente atacado e ele / eles esperaram 20 minutos antes de se mudarem...

8. Por que é que nunca o FBI incluiu Osama bin Laden nas listas dos procurados devido ao 11/09? Na verdade, sabemos hoje ... porque eles admitiram que não tinham provas da sua ligação ao acontecimento.

9. Por que é que o metal derretido fluiu sob os destroços do WTC durante meses? O combustível de avião não pode derreter metal, e é inexplicável ​​que pudesse derreter metal muito quente e mantê-lo o suficiente para permanecer derretida por um mês.
10. Como é que um passaporte de um dos sequestradores derretido na enorme bola de fogo, acabou por cair na rua?

11.Por que é que nenhuma das fotos das 80 câmeras confiscados no Pentágono foi divulgadas?
12. Por que é o avião que supostamente caiu em Shanksville se esfumou sem deixar verstígios de corpos, de bagagens, de metal, - nada! - pela primeira vez na história da aviação? No entanto, somos informados de que, embora o avião em Shanksville se tenha vaporizado, foi encontrada uma nota escrita à mão de um dos sequestradores.

Mas muitas mais são as perguntas por responder como as que milhares de engenheiros e arquitectos dos EUA e de todo o mundo, a que me associei, têm feito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente "relembrando".
Um dia talvez a hisória ajude a esclarecer, talvez...

Francisca

ANDREIA disse...

Mas há mais 11 de Setembro a fazer "relembrandos"...
Ou antes, a nunca esquecer!
É que andam ainda por aí muitos Pinochets à solta. E aprendizes também.
(Gostei do "memorando" sobre as muitas dúvidas e interrogaçoes que a teatralidade imperial nao consegue fazer desaparecer, embora consiga muito bem obnubilá-la)

Bjs

Andreia