sábado, 7 de março de 2015

Comportamentos incompatíveis...

A confirmar-se o uso indevido de uma reforma da RDP, milionária para o tempo de trabalho a que respeita, Manuel Alegre tem que esclarecer bem a situação e, nomeadamente, devolver aos contribuintes o valor da pensão que acumulou ilegalmente e arcar com  as responsabilidades penais do acto.
Passos Coelho teria talvez feito o mesmo? Não se sabe mas sabe-se que o que já fez com o não pagamento de impostos devidos ao Estado, cujo "esclarecimento" pelo próprio o vai enterrando cada vez mais.
Que diz o Presidente da República sobre a matéria? Que não se pronuncia nem se envolve em "questiúnculas político-partidárias que cheiram a proximidade eleitoral". Este PR não tem emenda, de tão reacionário e contemplativo que tem sido em matérias de corrupção, participação em negócio e branqueamento de capitais por parte de altas figuras do Estado e grandes empresário , de cujo ambiente beneficiou quando das falcatruas do BPN que lhe elevaram em termos irregulares os valores de acções suas.                                                                                    
Não poderá ser com tais políticas mas também com tais protagonistas que se poderá dar corpo à
alternativa de que o país carece.

De Cavaco nunca se esquecerá de que perseguiu grandes artistas portugueses como Saramago, e que em 1987 foi chefe de um dos três governos que recusaram a libertação de Mandela, ombreando com Reagan e Tatcher, contra todos os restantes membros da Assembleia Geral da ONU.

Sem comentários: