segunda-feira, 16 de março de 2015

Como a tentativa de golpe contra Dilma se tem vindo a desenvolver

As manifestações de ontem no Brasil contra o governo de Dima foram impressionantes e revelam como as classes mais favorecidas do Brasil estão na disposição de impedir uma política de traços socializantes.
Ao contrário das manifestações do dia anterior de apoio ao governo, nas de ontem não vimos negros., camponeses, pequena burguesia urbana.
Na de ontem até jornalistas independentes, neste caso a "Cara Capital", foram "caçados" pelos organizadores.
Nenhuma surpresa! Os eleitores da oposição que fizeram as manifestações de ontem, como se sabe, são seguidores do detrito da maré baixa e não aceitam qualquer publicação de caráter independente como a Carta Capital. O evento de ontem, mais parecia estar a ocorrer na Suécia, pois não havia negros e pardos, e se caracterizou por faixas e palavras de ódio a um governo legitimamente eleito pelo povão. Os golpistas odeiam não apenas o governo, mas também todos os que nele votaram.
Em dois dias ficou clara a luta de classes no Brasil. Nem faltou a batida de caçarolas das madames das camadas media alta e alta à boa maneira do "pinochetazzo" de 1973 no Chile.
O governo brasileiro vai ter de passar ao contra-ataque, perseguindo os corruptos, muitos dos quais são da oposição, prosseguindo os programas sociais, fazendo crescer mais o PIB, desenvolvendo a aliança estratégica com os BRICS.
A oposição conta com a grande mídia como a TV-Globo, verdadeiro baluarte golpista dos grandes proprietários e da direita
E nós estaremos com ele, apesar de diferenças de pontos de vista e de algumas políticas negativas.

Pode o leitor ver aqui um trabalho de F. William Engdahl na revista americana NEO.
https://www.youtube.com/watch?v=nOaff79Tpqg&feature=youtu.be

Sem comentários: