quarta-feira, 25 de maio de 2011

NATO ao Tribunal Penal Internacional

Para os que deram corpo a esta instituição supranacional destinada a ser arma de agressão dos EUA e seus mais próximos aliados importaria fazerem uma reflexão.
No total, mais de 200 civis já morreram em resultado dos bombardeamentos da Aliança Atlântica. Em cerca de dez dias foram, mais de vinte. O número de feridos conta-se às centenas, informou o governo da Líbia, que, paradoxalmente, soube que o Tribunal Penal Internacional está a avaliar pedidos de captura relativos a Muahmar Kahdafi, a um dos filhos do presidente e ao chefe da secreta por crimes contra civis.

Nesta guerra, mais uma vez não declarada, para a conquista do petróleo líbio por algumas potências europeias e os EUA vale tudo. Matar civis, bombardear Kadhafi, em nome da "protecção de civis", reconhecer um governo rebelde,  apoiado por eles. Ontem ouvi Ana Gomes, ex-MRPP, actual eurodeputada do PS, a justificar na Antena Um, da forma mais cínica e descabelada a agressão. A miséria a que desceram os argumentos pretensamente políticos!...

1 comentário:

Anónimo disse...

TAMBÉM OUVI E TIVE VERGONHA DE SER PORTUGUESA, MAIS AINDA DEPOIS DO QUE HOJE SAIU NOS JORNAIS SOBRE OS FINANCIAMENTOS DE KADHAFI À FRANÇA E A PORTUGAL.
ALACANT