domingo, 7 de dezembro de 2014

Vamos lá a ver se não trocam ainda mais o passo

O PS anda a dizer que não governa com a direita para atrair votos da esquerda. António Costa nem por formação nem pela conjuntura alguma vez trocará o passo. Há dias ficou claro que  não retiraria ninguém da fotografia como fazem os estalinistas. Ele estava-se lá a preocupar com o Stalin, que há muito saiu de cena...Estava era a querer apoucar os comunistas portugueses... Ele sabe que não vai lá com aquele grande movimento de massas que é o Livre...O PS sempre foi uma grande agência de empregos. Não é, ó Tavares?


O PSD anda a dizer que o PS está virar à esquerda, a querer entender-se com os comunistas. O PSD quer que o PS perca votos mas não quer que caia muito, daí a hipocrisia,  do suposto risco  do entendimento à esquerda...
Ambos querem polarizar votos em si para criar a convergência entre eles tão cara a Cavaco e tão rejeitada pelos portugueses.
O PSD chega ao ponto de dizer que os grupos que dominavam o país estão a sair de cena e que o futuro está nas micro, pequenas e médias empresas...
As eleições aproximam-se, claro. É tempo de virar casacas, da choraminguice com os reformados e os mais pobres a quem trataram sempre mal. Tudo em festa, riam, toquem, rodopiem e troquem o passo às conveniências, peçam em coro muitos chamadas com IVA, mini-cabazes de Natal em favor das crianças a quem quiseram tirar quase tudo.
Não, não é com o vosso histórico, de que se sentem honrados, que a ruptura virá.

Sem comentários: