domingo, 9 de março de 2014

Os crimes dos nazis na Ucrânia

No dia 20 de fevereiro 8 autocarros que deixaram a Crimeia, no sul da Ucrânia, com a intenção de participar em acções " antimaidan " em Kiev foram emboscados por grupos neonazis na cidade de Tcherkássi .
As milícias fascistas ucranianas Leviy Sektor que participaram do golpe e participam no "governo" ucraniano com o apoio de os EUA e a UE , parou o comboio de autocazrros com os manifestantes bloqueando a estrada e transportando armas de fogo. Arremessaram um cocktail molotov contra  o primeiro autocarro. Além do factor ideológico , as agredidos pertencem a uma minoria étnica da Criméia , por isso o ódio racial e a xenofobia somaram-se ao facto de que eram antifascistas ativos.
Tomando imediatamente como prisioneiros todos os passageiros , o grupo atacante roubou o dinheiro e objetos de valor e queimou outros objetos pessoais das vítimas. Bateram  nos viajantes do autocarro e obrigaram-os a cantar o hino da Ucrânia.  A um molharam -no e cortaram-lhe as orelhas. A outro obrigaram-no a correr nu. Outra vítima desse assédio , e que não cumpriu as exigências dos assaltantes com  insuficiente convicção, acabou abatido junto do autocarro
O assalto durou das16:00 às 23:00 e  deixou numa vala comum num aterro sanitário próximo as vítimas de excessos nos espancamentos e execuções por tiros na nuca pura e simplesmente . Os nazis fizeram "prisioneiros" dezenas dos deixados feridos. Gritavam constantemente que os da Criméia eram a vergonha da nação. Ameaçaram as vítimas com que eles não devessem ir para Kiev mas para a Criméia onde, em breve, os atacariam" .

1 comentário:

Anónimo disse...

Os nossos Orgãos de Desinformação, sobre estes acontecimentos não falam, apenas formatam as cabeças a seu belo prazer... Assim não vamos la.