sábado, 31 de janeiro de 2015

Tropas de Kiev desmoralizadas com as derrotas, depois de bombardeamentos a meios de transporte e a objectivos civis

Tropas de Kiev desmoralizadas com as derrotas, depois de bombardeamentos a meios de transporte e a objectivos civis

Representantes dos governos destas regiões falharam a última ronda de negociações em Minsk, depois de em Dezembro aquelas duas regiões terem decretado o cessar-fogo.
Após os ataques graves cometidos na região de Donetsk durante As últimas semanas, através de bombardeamentos de longo alcance, as tropas ucranianas têm sido sistematicamente derrotadas em terra.
Bombardeamento em Donetsk
O bombardeamento da central eléctrica de Zaziuko, que servia uma mina próxima, deixou soterrados 496 mineiros. O aeroporto de Donetsk, moderno e funcional foi feito e escombros, como as fotos ilustram.

Em Kiev duas jovens repórteres russas que tentavam avistar-se com um ministro, desapareceram.
Os bombardeamentos ao porto de Mariupol, provocaram 30 mortos.
O bombardeamento de um autocarro na região de Donetsk fez 10 mortos-. No mesmo dia, o bombardeamento num centro cultural de Donetsk fez 2 mortos.
A Human Rights Watch condenou a Ucrânia por estar a usar armas proíbidas nas regiões que auto-proclamaram a sua independência.
As forças de "contenção"
As derrotas sucessivas do exército ucraniano, geraram sentimentos de apatia e desmoralização, que Kiev está a querer deter enviando forças de “contenção” que, na rectaguarda das forças regulares procuram impedir os seus recuos.


Sem comentários: