quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Je suis charlie, pas des autres qui pleurent cyniquement


 Preocupa-me a evolução do discurso dos media sobre os acontecimentos de ontem em Paris
Um crime horrendo, realizado por comandos com preparação militar, assassinos frios com um planeamento do mesmo nível. Injustificável até pela forma que assumiu. No crime pereceram jornalistas e caricaturistas de esquerda., que não transportavam no seu ideário a xenofobia.
Não me parece que ela possa decorrer de uma comunidade islâmica e encontrar nela porto de abrigo dos assassinos, como Bernardino Pires de Lima referiu hoje, ao Telejornal da RTP-1.
Personagem que também referiu que os criminosos tinham recebido treino na Síria…
Depois de anos de ataques vários, Obama foi derrotado. Saad e a Síria sobreviveram mas com dezenas e deze4nas de militares e civis mortos.
A Síria é o demónio a abater mas importa recordar que o Exército Islâmico do Levante foi criado na sequência de uma reunião realizada por John Craig em 2013 no Iraque. E que nessa reunião participou o futuro máximo dirigente do tal Exército do Levante que ainda não foi morto pelos seus pares porque tem sido, ciclicamente, ele a matar os outros.
B. P. de Lima podia ter dito que teria sido treinado nas partes do Iraque e da Síria de que este exército, armado pela Turquia e pelo Qatar, se apoderou, provocando a destruição em massa e centenas de milhar de refugiados.
Mas não, disse que foram “treinados na Síria”.
Por outro lado referiu o pivot do Telejornal que esta situação estaria a provocar uma revolta anti-muçulmana na França e que isto iria favorecer partido da Frente Nacional e a Mme. Le Pen como futura candidata às presidenciais. Até parecia que o tal pivot funcionava como o gabinete de imprensa do FN e da filha do Le Pen…
Sim, quem organizou isto tem tal objectivo.
Ainda outra questão: ouço os telejornais e verifico que a solidariedade se centra na União Europeia…Apresentando até um mapa de manifestações que pára em França nem segue para a Alemanha!...
Na Rússia não houve declarações ou manifestações? Nem na China, no Japão, no Sudeste Asiático, em África ou América Latina? E dizem eles defender a liberdade de informação!

Finalmente Je suis charlie mas não ando de braço dado com Hollande, nem com Merkl, nem com David Cameron, nem com o Obama, nem com o Cavaco, Coelho nem com os aparentados. Podemos estar no mesmo acto mas não estamos de braço dado…Estes são responsáveis ou cúmplices dos massacres na Palestina, no Afeganistão, no Iraque, na Síria, no Magrebe. De incríveis torturas em Guantánamo e noutras prisões clandestina. Dos que perseguem em Assange, os taques informáticos e na ocultação dos crimes também horrendos de Kiev, a liberdade da informação

2 comentários:

anamar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Puma disse...

Tantos são os terrorismos e seus aliados