quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Depois de sábado, não vale a pena fazer de conta

O milhão de portugueses que saiu às ruas no passado sábado quis mudar de política, acabar com a política de redução progressiva dos rendimentos dos portugueses.
Que comentadores, dirigentes do PSD e CDS, conselheiros do Estado tenham passado esta semana, a inventar modelações, retoques e alterações no que estava previsto para a TSU, compreende-se porque são baluartes duma política iníqua, de há um ano  imposta pela troika. Não foi para isso que estas manifestações apontaram. Nenhum deles parece por em causa o acordo inicial com a instituição, de origem não representativa da vontade dos povos europeus. Nem o curso que em dezenas de anos anteriores nos fizeram chegar a este ponto.
A todos eles se recomenda que deixem de fazer de conta que no sábado não se passou nada, que não tapem o sol com a peneira...Quem saiu à rua, voltará a sair porque esta política e este governo foram rejeitados. A CGTP convocou a todos para nova manifestação no sábado, dia 29 e todos devemos lá estar
Rejeitado foi o governo que inclui o CDS, que procura sacudir a água do capote com vista a futuros resultados eleitorais e a entendimentos hipotéticos no futuro com o PS, no renovar de enamoramentos com longa história na democracia portuguesa (vejam lá se nestes dias PS e CDS se criticam mutuamente...).

1 comentário:

gina henrique disse...

vamos acreditar que no dia 29 a multidão volte a sair a rua sem preconceitos!!!