quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AS LEITURAS DA CRISE, segunda Conferência Seara Nova em 3 de Março

Integrada nas comemorações do 90º Aniversário da Seara Nova, realiza-se no dia 3 de Março, com início às 15 horas, na Sala Veneza do Hotel Roma (A. de Roma, nº33, em Lisboa) uma Conferência/Debate, sob o título Leituras da Crise, que terá como oradores convidados os Professores Doutor António J. Avelãs Nunes, da Universidade de Coimbra e Doutor João Ferreira do Amaral, da Universidade Técnica de Lisboa.
Seguramente não deixarão de ser abordadas questões como a crise geral da sociedade capitalista e a sua expressão no âmbito da União Europeia, a financeirização e as orientações neoliberais, a crise do euro e o erro da adesão de Portugal à moeda única, o ultimato da troika e a grave degradação da vida portuguesa, as medidas de austeridade e a insensibilidade social do governo.

Às intervenções dos Professores Ferreira do Amaral e Avelãs Nunes, seguir-se-á um período de debate, no qual todos os participantes poderão dar as suas opiniões ou solicitar esclarecimentos sobre as complexas e graves questões com que os portugueses estão confrontados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Marcarei presença, pois claro!
M