segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NATO prestes a conquistar a Líbia, com um banho de sangue

Após 7 mil bombardeamentos aéreos, do fornecimento de equipamento militar de todo o tipo e de financiamento aos grupos rebeldes, a NATO pode estar prestes a conquistar um território e os seus poços de petróleo e a liquidar fisicamente todos os que se opuseram à agressão, incluindo o próprio Kadhafi.
O que parece certo é que ele não fugirá e bater-se-á até ao fim, a fazer fé em anteriores declarações.
Os depósitos soberanos noutros países irão ser abertos, após uma investidura à pressa de um qualquer governo para pagar...a consolidação desta situação e a perseguição aos alvos que a NATO definirá.
Para o chamado Tribunal Penal Internacional  (TPI)terá já sido levado o filho de Kadhafi que tem sido o porta-voz da Líbia nas últimas semanas. Não partilhando de simpatias com Kadhafi, valorizo a sua determinação anti-imperialista, que teve compromissos há uns anos atrás, e sei bem que coisa é essa do TPI
- braço "jurídico" armado das estratégias de genocídio dos EIUA e NATO.Os EUA e as França já se declararam disponíveis (hipocrisia....) para constituirem um protectorado, certamente para sanearem políticamente a população de "indesejáveis" e para controarem os poços do petróledo.

Prossegue assim, a realização dos objectivos estratégicos definidos há dez/ vinte anos no Pentágono. Face ao risco de uma crise financeira que atingiria os EUA, estes e a NATO deveriam conquistar as rotas do petróleo do Mediterrâneo às fronteiras da Rússia. É uma guerra muito vasta que dia-a-dia alarga cada vez mais o seu teatro: Líbano, Palestina, Iraque, Afeganistão, Líbia, Síria e algum mudar de moscas na Tunísia, no Egipto e Marrocos, com ditaduras frágeis.

Sem comentários: