quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais um dia de greve geral na Grécia




Centenas de milhares de pessoas participaram ontem numa greve geral que foi acompanhada por manifestações em 68 cidades gregas.

Organizada pela PAME (Frente Militante de Todos os Trabalhadores), e com papel destacado do KKE(Partido Comunista Grego), mais esta jornada voltou a recusar o plano do governo de Papandreo que atinge seriamente as condições de vida dos trabalhadores e dos freformados.

Um grupo de provocadores (sempre presentes em todo o mundo em grandes acções de massas para, com actos de violência, atemorizar e desmobilizar os protestos) do grupo de ultra direita, Xrisi Avgi, teve papel destacado na provocação. Neutralizados pelos comunistas, parte deles acabaria por incendiar um armazém, o que provocou a morte por asfixia a três jovens.
Claro que as cadeias internacionais de TV agências noticiosas omitiram a autoria do crime e os esforços da organização para neutralizar os provocadores. O que percorreu o mundo foi a identificação dos protestos com a violência para denegrir a razão dos manifestantes.

Sem comentários: