terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Descontraído retoque



Hoje tive o privilégio de ir sentado no Metro. Em frente a mim, uma senhora de uns trinta anos puxa por dois estojos, afasta os cabelos e entrega-se a uma actividade meticulosa de melhoria do visual. Ele eram tintas, batons e pós (me desculpem os entendidos se a nomenclatura não é a mais adequada), pincéis e uma espátula (?). Foi a testa, as rosácias, as sobrancelhas, as pestanas, os lábios e a ponta do nariz. Retoque de sucesso! A vizinhança sorria com o à vontade. Ela, indiferente, nem nos olhou. Foi a testa, as rosácias, as sobrancelhas e pestanas, os lábios e a ponta do nariz. Retoque de sucesso! A vizinhança sorria com o à vontade. Ela indiferente, nem nos olhou.


ula (?). Foi a testa, as rosácias, as sobrancelhas e pestanas, os lábios e a ponta do nariz. Retoque de sucesso! A vizinhança sorria com o à vontade. Ela indiferente, nem nos olhou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Teve sorte António Abreu! A senhora fez a maquilhagem e não incomodou ninguém!

Outro dia no comboio da linha de Sintra um homem sentou-me a meu lado cortou as suas unhas e "enxotou-as", no final, para o meu regaço!

Se estiverem com atenção comecem a reparar no que as pessoas fazem nos transportes públicos. É realmente fascinante!

Abraço,

Luísa Almeida

Marisa disse...

Deliciosa viagem para os amantes da beleza...
É bom ganhar 20minutos à cama com este frio de alerta amarelo... aproveitar o tempo por outras paragens.... alimentando o voyaurismo de cada um de nós...
E ele há pessoas bonitas no fim de um "reboque"... a pensar na próxima paragem...
Saudações
:))